Carregando...

Apartamentos em Rio do Sul registram valorização de 9,9% em 2015

Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de Santa Catarina – SECOVI-SC demonstrou uma valorização média dos apartamentos em Rio do Sul de 9,9% por m².

Há algum tempo os apartamentos passaram a ser o principal foco dos investidores da construção civil. Seja em condomínios fechados ou em localizações estratégicas, os apartamentos tem recebido valorização acima da média.

Este fato também acontece em Rio do Sul. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Habitação de Santa Catarina – SECOVI-SC demonstrou uma valorização média dos apartamentos em Rio do Sul de 9,9% por m², contabilizada somente a área útil. Os dados correspondem a média anual de 2015.  Já o mercado imobiliário como um todo, apresentou valorização média de 5,8%.

A cidade de Rio do Sul é considerada a capital do Alto Vale muitos procuram a cidade para cursar a faculdade, para iniciar atividades autônomas ou ainda realizar atividades profissionais por tempo determinado. Seja qual o motivo, a verdade é que o setor da construção civil tem prosperado e o surgimento de novas ofertas no mercado demonstra isso.

Prova disso, é que além dos apartamentos outros modelos de imóveis também tem registrado aumento significativo em sua valorização. A pesquisa aponta uma valorização de 6,2% em médias em casas de alvenaria e 3,3% em terrenos.

De acordo com os resultados divulgados pelo IBGE, o índice do IPCA, que tem por objetivo medir a inflação de um conjunto de produtos e serviços, apresentou o percentual de 10,7% no ano de 2015. Assim, a valorização dos apartamentos em Rio do Sul se aproximou muito do índice, o que indica um bom retorno aos investidores.  Enquanto Rio do Sul mantém o índice de valorização positivo, cidades como Itajaí apresentam queda no setor segundo a pesquisa, -0,8%.

Com a valorização dos imóveis e a prospecção de novos clientes, Rio do Sul tem apresentado novas opções aos investidores como os modelos Lofts e Studios do Vista 240. Para entender melhor esse novo formato de moradia você pode ler mais clicando aqui.

Adicionar Comentários