Carregando...

Lofts e Studios: Um estilo de vida

A integração de cômodos torna tudo mais amplo e personalizado. Nesta evolução novos conceitos de apartamento como os lofts e studios tem se tornado tendência.

A arquitetura tem evoluindo trazendo aos antigos conceitos de lar um novo visual. A integração de cômodos tornando tudo mais amplo e personalizado é a principal mudança. Nesta evolução novos conceitos de apartamento como os lofts e studios tem se tornado tendência.

Apesar de já difundidos em grandes centros há muitos anos, os dois novos modelos tem se expandido como opção para cidades menores por se tornarem uma opção alternativa aos apartamentos de um quarto, por exemplo, no caso dos studios.

Os studios podem ser vistos como um estilo de vida, bem diferente das antigas e modestas quitinetes. Muito mais modernos e conceituais, o modelo de apartamento não possui paredes, exceto pela do banheiro o que torna todo o espaço integrado.

Com um projeto bem elaborado é possível ter no studio todos os ambientes de uma apartamento tradicional como home office, área de serviço, sala de jantar entre outras tantas opções. A grande vantagem está em criar no local as áreas de preferência sem gastar muito, já que o espaço pede delimitações por móveis ou outros itens.

Já os Lofts , podemos compará-los aos Duplex, oferecem um espaço maior , amplo e também tem como característica a integração de ambientes. Os lofts construídos pela Bazzanella Empreendimentos no Edificio Vista 240 são exemplos deste conceito. Marcados pela ausência de barreiras visuais, com Mezaninos o que garante a amplitude do espaço e integração dos dois andares do apartamento. O modelo traz duas suítes num espaço médio de 94m² e de uma suíte em 75m².

A junção destas características é o que torna o ambiente tão funcional. No piso inferior fica a área Social, já o superior abriga a área Íntima. De uma maneira usual e prática, os cômodos são de grande conforto.

Tanto os lofts quanto os studios surgem como uma tendência de espaços bem elaborados, confortáveis e funcionais. Os novos conceitos de apartamentos possuem grandes aberturas para a entrada de luz. Além disso, a ausência de paredes em ambos os modelos cria uma área útil ainda maior evitando perdas com circulação ou divisões.

Com características modernas, versáteis e aliando a integração de ambientes em espaços amplos e altamente personalizados os modelos são ótimas opções de investimento.

Adicionar Comentários