Carregando...

Como acertar na cor do seu ambiente.

Ao escolher a cor ideal para seu ambiente você consegue criar um local mais confortável e aconchegante.

As cores fazem parte do nosso dia a dia. Elas são capazes de nos transmitir emoções e sensações. Além disso, as cores trazem vida para o ambiente podendo dar ao local novos ares e dimensões.

Mas, para que a cor escolhida ofereça conforto e bem estar é preciso estar atento. Saber escolher a melhor cor para cada ambiente é importante. Essa escolha precisa também estar relacionado ao tipo de uso do espaço. As cores podem ser usadas em todos os cômodos, mas é preciso saber que elas podem trazer mais harmonia se usadas de acordo com seus estímulos.

Confira essas dicas para que você possa tirar o máximo de proveito na hora de pintar qualquer ambiente.

Cores que transmitem emoções

Você sabia que determinado tipo de cor pode nos transmitir emoções como felicidade, tranquilidade, alegria ou sensações não tão agradáveis como desânimo e até tédio? Então saiba quais cores podem trazer sensações positivas:

  • Amarelo – Felicidade e alegria.
  • Branco – Claridade e pureza.
  • Roxo – Criatividade e imaginação.
  • Azul – Produtividade e concentração.
  • Vermelho – Dinamismo e coragem.
  • Rosa – Delicadeza e simplicidade.
  • Laranja – Diversão e sociabilidade.

Você pode usar a sua criatividade na hora de pintar e usar tons diferentes. Como exemplo, o azul claro pode ser usado em um quarto juvenil para estimular a concentração e produtividade.

Ambientes como quarto e banheiros é indicado o uso de cores mais claras. É bastante comum que essas áreas recebam o tradicional branco, mas sempre existem opções. Basta utilizar a criatividade a seu favor.

Cozinhas e salas são ambientes que mais recebem visitas. Então, é possível usar cores vibrantes. Na cozinha pequenos detalhes em vermelho servem para ajudar a aguçar o apetite.

 

Dando a impressão de ter mais espaço

As cores também podem dar ao cômodo novas dimensões. Se a intenção é “alongar” a sala, por exemplo, aposte em cores claras como branco e bege. Essas são boas pedidas para dar aquela impressão do ambiente ser maior. O importante é que a cor lhe transmita conforto e bem estar.

Opte por tons claros estes nunca saem de moda. Além disso, você pode conferir aqui algumas das tendências de cores para 2016 e 2017.

Uma dica bônus: Se você quiser pode fazer o download do app Coral Visualizer o aplicativo é capaz de lhe mostrar como ficará a pintura do espaço. Ele consegue reconhecer móveis, bordas entre outros objetos. Agora ficou muito mais fácil decidir qual cor utilizar na hora de pintar seu ambiente, não é mesmo?

Adicionar Comentários