Carregando...

Dica para criar ambientes mais amplos e charmosos

Utilizar espelhos na decoração pode ser uma excelente ideia para criar espaços mais amplos.

Decorar o espaço em que moramos ou de nosso trabalho nem sempre é uma tarefa fácil. Ao planejar o que podemos utilizar para torna-lo mais agradável a lista é imensa, mas o espaço talvez não seja. Então devemos considerar alternativas para criar ambientes mais amplos em pequenos espaços usando a decoração a nosso favor.

Utilizando-se de espelhos, inteligentemente é claro, você consegue dar mais amplitude ao seu ambiente. Existem uma infinidade de tipos de espelhos que permitem uma configuração melhor do estilo a ser criado. Há as molduras tradicionais, aquelas dos tempos da vovó, ou os modelos com espelhos bisotê. Esse trata-se daquele espelho que possui uma borda de baixo relevo, é moderno e clean e pode ser utilizado em qualquer tipo de ambiente.

Espelhos não são exclusivos para as paredes. Nos móveis também são uma excelente opção, dando um destaque a mais na cozinha quando utilizado nas portas ou no roupeiro do quarto.

Uma das grandes vantagens de se usar espelho para decoração é sua "flexibilidade" de criação, ou seja, você pode cortar ele do tamanho que deseja, no formato que deseja, com a moldura preferida ou sem.

E não pense que cores são exclusivas apenas para as molduras. Existem centenas de tipos de cores para espelho. Entre os mais charmosos e elegantes podemos destacar o espelho bronze.

Ele pode ser utilizado na sala de jantar, cozinha e quartos por ter uma tonalidade mais escura. Por não produzir muito reflexo sobre a luz é ideal para ambientes com tons mais escuros. E não esqueça que a iluminação é outro item importantíssimo na hora de decorar seu ambiente.

Mas não fique preso a modelos citados aqui. Existem diversos tipos, desde bisotê normal, como por exemplo, os decorativos, aqueles com molduras muito bem trabalhadas ou os venezianos. Ou quem sabe utilizar algumas molduras em madeira? 

Aposte em espelhos grandes para criar ambientes amplos. Quanto maior o espelho e bem posicionado for maior será a sensação de amplitude dentro do ambiente.

Adicionar Comentários