Carregando...

Aumenta o número de homens na cozinha

O ato de cozinhar se transformou em diferencial e a alimentação é cada vez mais um pretexto para reunir amigos e familiares.

O número de homens que sabem cozinhar tem crescido. Uns transformam o interesse pela cozinha em profissão. Outros elegem como hobby ou usam para “conquistar pelo estômago” as amadas. A verdade é que além das facilidades vindas com a tecnologia, os espaços Gourmet tem motivado novos hábitos nos homens.

Algumas pesquisas comprovam que atualmente os homens estão mais dispostos a aprender novas receitas e gastarem muito mais com gastronomia do que as mulheres. Já um estudo realizado pela Universidade de Michigan aponta que os americanos nascidos entre as décadas de 60 e início de 80 se interessam por gastronomia tanto quanto as mulheres.

A mesma pesquisa aponta que em média, os homens da geração X preparam cerca de oito refeições por semana. Aqui no Brasil não é diferente e dados demonstram que essa busca pela gastronomia está ligada também a valorização da alimentação com status de “gourmet”.

O ato de cozinhar se transformou em diferencial e a alimentação é cada vez mais um pretexto para reunir amigos e familiares. Assim, os espaços destinados a esses encontros também foi modificado. O antigo salão de festas em residenciais foi transformado em espaço Gourmet ou ainda em Pub, ou Grill, tudo para que haja motivação e facilidade na hora de cozinhar.

No Vista 240, por exemplo há dois espaços criados para quem deseja cozinhar com estilo. O Gourmet Hall é um espaço amplo ideal para comemorações maiores com a estrutura ideal para receber as pessoas de forma confortável. O Grill Pub é um espaço compacto e dinâmico, funciona perfeitamente para um happy hour com os amigos.

Mas, se você ainda não sabe cozinhar e quer começar impressionando, segue a dica de dois canais no Youtube que lhe ensinarão receitas excelentes e de fácil preparo. 

Tastemade Brasil: Para quem curte receitas bem elaboradas mas, fáceis de fazer, o canal reune as melhores ceitas da competição na televisão e dicas ótimas.

Cozinha para Dois: O canal traz receitas para você cozinhar a dois. Receitas rápidas e que fazem o maior sucesso se o objetivo for impressionar a pessoa amada.  

Adicionar Comentários