Carregando...

Ciclismo: uma prática esportiva focada no bem estar

O Vista 240 terá além do bicicletário, cinco bicicletas a disposição dos moradores que desejarem utilizá-las.

Pode ser na cidade ou no interior, andar de bicicleta faz um grande bem. Não só para o corpo que fará um ótimo exercício, mas também para a mente que ganha ao mesmo tempo distração e foco.

Com benefícios tão claros e o aumento de espaços destinados à prática, o ciclismo tem despontado como uma das principais atividades físicas. Com cada vez mais adeptos, a prática tem gerado um aumento de projetos de urbanismo e de espaços pensados especialmente neste bem valioso: a bike.

Em Rio do Sul e na região do Alto Vale há um aumento no número de ciclovias e também a criação de projetos com foco no cicloturismo. Ambas iniciativas promovem novas opções aos amantes da bicicleta, seja para quem a usa como meio de transporte ou quem tem o equipamento com foco no lazer.

Mas, uma das preocupações dos ciclistas é onde estacionar a bicicleta e também como guarda-la corretamente. Apesar do avanço das cidades ao atender os ciclistas ainda faltam espaços específicos para estacionar as bikes e o mesmo acontecia com os residenciais.

No entanto, com o crescimento do hobby e os altos investimentos feitos em equipamentos pelos ciclistas os prédios residenciais tem investido em espaços destinados especialmente ao armazenamento correto das bikes. 

O Vista 240, por exemplo, terá além do bicicletário, cinco bicicletas a disposição dos moradores que desejarem utilizá-las. A iniciativa busca motivar a prática esportiva e também garantir a comodidade para àqueles que desejam iniciar a prática, mas sem investir muito.

 

Paraciclo WOIE

Em busca de mais qualidade para seu bicicletário, a Bazzanella Empreendimentos firmou uma parceria com a empresa Woie. Ambas acreditam que as cidades podem ser mais humanas, reinventadas e por isso irão inovar ao ofertar aos moradores do Vista 240 um bicicletário já equipado.

Estarão disponíveis cinco bicicletas urbanas da Woie no residencial, além de um paraciclo para o recebimento desta e das bikes dos moradores.  A ação fortalece a mudança da mobilidade urbana e foca no ciclismo como ganho de qualidade de vida.

A Woie atua no mercado desde 2012 e tem motivado em todo o país novos comportamentos através do uso de bicicletas. Agora, participará do Vista 240 reforçando o posicionamento da Bazzanella Empreendimentos com a sustentabilidade urbana.

Dicas:

Mas, se você não pode garantir a segurança de sua bike em um bicicletário Woie, a Bazzanella Empreendimentos traz essas dicas de como trancar sua bike na rua:

  • Não tranque apenas o quadro, tranque também as rodas dianteiras e traseiras. E se seu selim tiver o mecanismo de desengate rápido deve trancá-lo também;
  • Combine trancas de tipos diferentes (rígidas e flexíveis), pois para cada uma há técnicas e ferramentas distintas de ruptura;
  • Não economize, procure boas marcas. Procure gastar 20% do valor da bicicleta em segurança;
  • Não faça adaptações, procure uma tranca específica para bike;

Adicionar Comentários