Carregando...

Piscina no inverno, por que não?

O ideal é que você não abandone o hábito da natação já que ele ajuda a manter a saúde no inverno.

Um bom lugar para relaxar ou fazer uma atividade física moderada é a piscina. Se ela trouxer ainda o benefício de uma visão diferenciada, certamente será uma das áreas de lazer preferidas. Mas, como aproveitar esta piscina no inverno? O ideal é que você não abandone o hábito da natação já que ele ajuda a manter a saúde no inverno.

É durante a estação mais fria do ano que o ar fica mais seco e dificulta a respiração. Aqueles que possuem problemas como asma ou bronquite tem sua saúde agravada. Assim, a prática de exercícios físicos que ativem a circulação ajudará a melhorar esta condição.

O que poucos sabem que a natação é uma das atividades mais indicadas para quem possui problemas respiratórios, inclusive no inverno. A natação evita e aumenta o intervalo das crises respiratórias, ou seja, aumenta o período de remissão das doenças respiratórias.

De acordo com especialistas é a umidade da água que facilita a troca gasosa da inspiração e expiração. Ainda, as propriedades físicas da água, como o empuxo, ajudam na movimentação da musculatura das costas e abdômen facilitando a respiração.  Já os exercícios coordenados com a respiração, os movimentos de braços alongando todo o tronco e os movimentos das pernas melhoram o retorno venoso, o que é importante para evitar resfriados, bronquite e crises asmáticas.

Mas, aproveitar uma piscina de água fria, nesta época do ano é mais complicado. Pensando no conforto e na promoção de saúde aos moradores do Vista 240, a Bazzanella Empreendimentos incorporou o aquecimento solar na piscina de borda infinita localizada no rooftop do residencial.  Assim, em todas as estações do ano os moradores poderão aproveitar a área de lazer para a prática de atividade física.

Adicionar Comentários